Curso de Design Thinking aplicado a Projetos

CURSO: Design Thinking aplicado a Projetos

COORDENAÇÃO: Prof. Armando Oliveira

OBJETIVO: Ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações são mais capazes de se conectar e fortalecer seus processos criativos, elevando o nível de inovação.

Aplicado à gestão de projetos, o Design Thinking analisa sentimentos e emoção como fonte de inspiração, colocando o consumidor no centro do desenvolvimento de projetos inovadores e usando a tecnologia para criar protótipos e garantir ações cada vez mais desejadas pelo público-alvo.

Metodologia hands-on por definição, o Design Thinking pretende ensinar na prática o processo e o passo-a-passo do pensamento criativo. Você poderá aplicar as técnicas no seu dia-a-dia e no ambiente de trabalho. Além da aprendizagem, o curso proporciona aos participantes uma vivência colaborativa, inesquecível, divertida e profunda.

PÚBLICO-ALVO: Qualquer pessoa que tenha interesse em inovação e está em busca de fortalecer e/ou aprimorar os seus processos criativos, seja em seus projetos pessoais ou profissionais.

PROGRAMA: Sprint de inovação com 8 a 16 horas de atividades presenciais (1 a 4 encontros), contemplando o seguinte conteúdo:

  • Fundamentos do Design Thinking
    • Criar um ambiente criativo
    • Entender os princípios fundamentais do Design Thinking
    • Focar em um problema sem solução
  • Fazer Sentido: Compreender o Contexto do Usuário
    • Bater perna para gerar empatia
    • Entrevistar usuários reais
    • Formular uma questão criativa fora do padrão
  • Criar um Conceito inovador: Despertar o Gênio Criativo dentro de você
    • Buscar novas inspirações para quebrar os limites da mente
    • Gerar ideias com ferramentas de brainstorming inusitadas
    • Organizar e selecionar ideias promissoras
  • Gerar Soluções Tangíveis: a Arte da Prototipagem
    • Pensar com as mãos
    • Colher feedback… com um lança-chamas
    • Ganhar apoio: o poder de uma historia bem contada
  • Organizar as suas ideias em um modelo de Projeto
    • Transcrever as ideias obtidas para um planejamento enxuto

CO-CRIADOR DO CURSO:

cs-bw-small-square

Julien Condamines: Facilitador do Programa. Especialista em inovação, estratégia e marketing com mais de 15 anos de experiência, trabalhou na sede européia do Google na Irlanda e se tornou um facilitador oficial de Design Thinking no Google, tendo treinado milhares de pessoas de mais de 20 países, inclusive na América Latina quando, em 2012, se mudou para o escritório de São Paulo para cuidar do marketing do YouTube. Foi também Chief Marketing Officer na Worldpackers, chefe de projeto em Experiential Marketing na Publicis (Paris, França) e fundador do Lab de Co-Criação de São Paulo. Professor convidado na Miami AdSchool em São Paulo e Rio de Janeiro. Co-Autor do conteúdo de Design Thinking de MBAs em Gestão de Projetos, facilitador residente do Innovation Flow na Polifonia e consultor / facilitador de Design Thinking para departamentos de design, marketing e inovação em diversas empresas como UOL, Natura, Consulado Britânico, Worldpackers e Migraflix. Formado em Comercio Internacional pela Universidade de Paris XII (França), Master em Administração de Empresas pela Toulouse Business School (França) e formado no curso de imersão de liderança criativa da THNK School of Creative Leadership.

MODALIDADES:

  • PRESENCIAL: in company ou em nossas instalações
  • REMOTO: online (ao vivo) ou EAD (aulas gravadas)
  • HÍBRIDO

SAIBA MAIS:

Entre em contato diretamente com Armando Oliveira pelo Tel/WhatsApp: (11) 99991-9009 ou pelo email oliveiraarm@gmail.com